feedburner

- ASLA - ...  - adicione seus links aqui

"Diferença de Idade no Casal"





fonte e créditos:
http://msnencontros.parperfeito.com.br/
Artigos/opshow/articleid644
/p-1/f-1/n-1/

Artigos sobre namoro e relacionamento.



"  Diferença de Idade no Casal"

Diferença de Idade no Casal
A diferença de idade no casal tem sido um assunto polêmico nos últimos tempos, cada vez mais conhecemos histórias de pessoas que se envolvem emocionalmente com mais jovens ou mais velhos, muitas vezes casais com diferenças consideráveis de idade. Não podemos desconsiderar que nossa sociedade, apesar de todos os avanços em diferentes aspectos, ainda preserva valores bastante tradicionais e muitas vezes não muito distantes de gerações e gerações passadas.

A tecnologia avança, a ciência também, o mundo parece "mais próximo" mesmo quando moramos em países distantes e ainda assim levamos conosco habitos e valores antigos. Isso não é de todo ruim, são eles que nos constituem subjetivamente, e o que faz com que nos reconheçamos dentro de um grupo e como seres humanos, mas apesar da importância deles os novos tempos nos convidam cada vez mais a efetuar mudanças conceituais que até então nos eram fundamentais.

Realizar essas mudanças e aceitar as novas escolhas nem sempre são tarefas fáceis, pois implicam que façamos uma visita interna - dentro de cada um de nós- em tudo que conhecíamos e estávamos habituados. Mudar e ampliar conceitos é um processo lento e gradativo, pois muda a cada um e a toda uma sociedade.

Pois bem, aí estão cada vez mais os novos casais, com suas diferenças de idade e fazendo todo mundo pensar, inclusive eles próprios. Tudo que é novo gera dúvidas, perguntas e incertezas. Será que eles realmente se gostam? Será que querem apenas escapar da sensação de envelhecimento? Será que são compatíveis? Será que conseguem planejar um futuro juntos? São muitos os questionamentos feitos e o que vemos é que muitas dessas perguntas não são tão diferentes das perguntas de casais em geral e outras sim, são particulares desses relacionamentos.

Qualquer laço afetivo sofre grande influência dos aspectos subjetivos e inconscientes de cada um, se assim não fosse todos combinariam com todos e o mundo se tornaria uma confusão. O fato é que muitas vezes quem interessa ao nosso vizinho em nada nos interessa e vice-versa, e porque isso? Ocorre que somos guiados por esses aspectos inconscientes, o que nos encanta no outro não é apenas a estética, na convivência diária serão outros atributos e na maioria das vezes são tão inconscientes que nem nos damos conta de todos eles. Temos que então considerar caso a caso, casal a casal, existirão todas as possibilidades subjetivas e objetivas, aqueles que tentam fugir do envelhecimento, pois se assustam com ele, mesmo que não percebam; aqueles que passaram por casamentos longos e querem experimentar novas sensações; os que verdadeiramente se apaixonaram pelo outro e não pela promessa de juventude; os que saberão lidar com a diferença de idade; os que terão conflitos nesse ponto; os que preferem parceiros mais velhos por serem mais maduros; os que desejam parceiros mais novos por terem mais vigor; enfim encontraremos todas as possibilidades. Como em qualquer outro relacionamento precisamos ter em mente, entretanto, que nenhuma escolha amorosa é aleatória ou ao acaso, é sempre repleta de sentidos e significados.

Em um casal com uma grande diferença de idade, fora os pontos habituais de acertos e ajustes em qualquer dupla, eles precisarão ainda conseguir lidar com desdobramentos da diferença etária entre os dois. Quando a diferença é muito grande, normalmente existe também uma diferença entre a forma de viver, como programas, tipos de lazer, entre outros e ainda diferença entre planos futuros e objetivos. Por exemplo um homem que já tem filhos adultos de um primeiro casamento, pode não ter mais vontade de ter filhos em um próximo relacionamento ao passo que se está pensando em construir a longo prazo um vínculo com uma moça mais jovem precisa conceber a possibilidade que ela desejará ter filhos e esse se tornará um assunto prioritário entre o casal, que se não for cuidado certamente trará brigas e frustrações a longo prazo.

Enfim, como a maioria dos casais os ajustes serão feitos dia a dia, ao longo da convivência, mas um casal com uma razoável diferença etária enfrentará ainda mais desafios por estarem em momentos de vida normalmente diferentes, é comum vermos em casais desse perfil um ritmo desigual na vida, enquanto um acelera e constrói o outro muitas vezes já está colocando o "pé no freio" e conduzindo a vida em ritmo mais lento.

Acima de tudo, é importante que nesses casos, ou melhor, quando um casal que lida com essa diferença deseja construir uma vida juntos, se olhem como pessoas reais, que desejam, sonham, esperam e buscam se realizar. Acima de tudo que estejam muito dispostos a compreender verdadeiramente os sentimentos, sonhos e expectativas um do outro para que evitem desencontros maiores no futuro. Não há regras para que qualquer tipo de relacionamento possa dar certo, existe sim a necessidade de sempre se considerar o outro como uma pessoa real e evitar assumir que o outro sabe o que se passa com você.











- ASLA-
- adicione seus links aqui -
http://adicioneseuslinksaqui.blogspot.com

6 comentários:

  • says:
    7 de junho de 2010 às 14:51

    acho que é relativo , meu primeiro marido era 8 anos mais velho do que eu e não tinha cabeça, responsabilidade, varia muito de pessoa para pessoa!!

    bj

  • Silvana Marmo says:
    7 de junho de 2010 às 17:29

    Olá cara amiga,
    Acredito que onde entra o amor não entra a idade, comentei no final de semana uma postagem sua "o amoe é lindo", prefiro ficar com este, mesmo que esteja me iludindo, pois o pior de não ter alguém é não conhecer o amor.
    Meu carinho

  • Charles Netto says:
    8 de junho de 2010 às 03:32

    Penso que indenpendemente de pré conceitos, em um casal o homem devem ter um pouco a mais de diferença de idade e não ao inverso, claro que é um pensamento único, pois caum caum, ok.!.

  • flo says:
    8 de junho de 2010 às 04:43

    ok
    amiga RE
    AGRADEÇO TUA VISITA!
    E COMENTAR AQUI E LÁ
    :)

  • flo says:
    8 de junho de 2010 às 04:47

    É verdade
    amiga Silvana!

    Melhor, penso eu, ter sofrodo poe amor,
    que nunca tê-lo
    tidp!!!

    bjao
    volte sempre!!!
    :)

  • flo says:
    8 de junho de 2010 às 04:56

    "MINHAS POESIAS IRRADIADIANTES"
    Grata por sempre participar
    :)

Postar um comentário

Mensagem do formulário de comentário:





- ASLA-

- adicione seus links aqui -

receba nossas atualizações via e-mail...!...

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

Blogroll

Postagens populares